Formação de Professores de Matemática e Leitura

Pós-graduação  em

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E LEITURA

ÊNFASE EM PRODUÇÃO DE ESCRITA, RACIOCÍNIO LÓGICO E NEUROCIÊNCIAS

white_area_Artboard 1

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

EDUCAÇÃO

calendarw_Artboard 1

PERÍODO

AULAS QUINZENAIS AOS SÁBADOS OU ÀS 2ª

clock_Artboard 1

CARGA HORÁRIA

360 HORAS

Pós-graduação  em

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E LEITURA

ÊNFASE EM PRODUÇÃO DE ESCRITA, RACIOCÍNIO LÓGICO E NEUROCIÊNCIAS

A MELHOR FORMAÇÃO

Qualificar profissionais para as práticas docentes e pedagógicas, a expandir os horizontes de seus educandos nas áreas de leitura, escrita e matemática, por meio de ferramentas, processos e técnicas que envolvam dentre outras metodologias, a neurociência, a psicomotricidade, o raciocínio lógico, a musicalização, a tecnologia, as metodologias ativas e demais facilitadores de aprendizagem a atuar na área escolar, social, familiar e hospitalar.


DISCIPLINAS

  • Tópicos em matemática no ensino infantil e anos iniciais
  • A História da Matemática e suas contribuições para o ensino e aprendizagem – Bases facilitadoras para a inclusão
  • Fundamentos de Didática em cálculo e Geometria, técnicas de Leitura na Resolução de Problemas - Abordagens Psicomotoras
  • Tópicos em Letramento e interpretação no ensino infantil e anos iniciais
  • A História da Escrita e suas contribuições para o ensino e aprendizagem – Bases facilitadoras para a inclusão
  • Fundamentos, Métodos e técnicas de Alfabetização e Leitura aplicadas à situações do cotidiano - Abordagens Psicomotoras e musicalização
  • Matemática Lúdica e Ciências/Astronomia l, (jogos e psicomotricidade) – Metodologias e Oficinas como facilitadores da aprendizagem com construções de bases para inclusão e o ensino de libras
  • Neurociência e Psicologia aliadas ao Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem
  • Educação Especial e Inclusão escolar – Técnicas de trabalho e ferramentas pedagógicas – ênfase em neurociência, psicomotricidade e musicalização
  • Alfabetização Matemática em libras, Organização do trabalho pedagógico – noções teóricas e práticas (jogos e psicomotricidade)
  • Alfabetização Lúdica e formação de Leitores (jogos e psicomotricidade) – Metodologias e Oficinas como facilitadores da aprendizagem e construção de bases para inclusão e o ensino de libras
  • Raciocínio Lógico, interpretação e produção de escrita aplicados à Base curricular como facilitadores de aprendizagem aliados à psicomotricidade e musicalização
  • Tecnologias aplicadas à inclusão e ao ensino de libras por meio do idioma da matemática, tópicos em leitura e escrita
  • Métodos e estratégias para a formação de Leitores e de escritores, Organização do Trabalho Pedagógico – noções teóricas e práticas (jogos e psicomotricidade)
  • Docência e Práticas pedagógicas Aplicadas ao Ensino Superior e técnico / Metodologia do Trabalho Científico (Planos de aula, avaliações e tecnologias)
  • Trabalho de Conclusão de Curso

QUEM PODE FAZER?

Pais, Pedagogos, Psicopedagogos, Professores Licenciados, Professores bacharéis de todas as áreas, Psicólogos, Terapeutas, Profissionais da área da Saúde que trabalham com terapias comportamentais, Profissionais da área de Serviço Sociais, Profissionais que atuem em projetos sociais, Gestores da área escolar, Desenvolvedores de materiais didáticos, Desenvolvedores de softwares pedagógicos, profissionais da área de inclusão.

blue_geoloc_Artboard 1

LOCAL

UNILAGO – S. J. RIO PRETO

blue_typo_Artboard 1

MODALIDADE

PRESENCIAL

blue_bars_Artboard 1

NÍVEL

ESPECIALIZAÇÃO

blue_calendar_Artboard 1

INÍCIO DAS AULAS

1º SEMESTRE DE 2019

blue_pay_Artboard 1

INVESTIMENTO

PEQUENA ENTRADA + 24 PARCELAS

MAIS INFORMAÇÕES
blue_geoloc_Artboard 1

LOCAL

UNILAGO – S. J. RIO PRETO

blue_typo_Artboard 1

MODALIDADE

PRESENCIAL

blue_bars_Artboard 1

NÍVEL

ESPECIALIZAÇÃO

blue_calendar_Artboard 1

INÍCIO DAS AULAS

1º SEMESTRE DE 2019

blue_pay_Artboard 1

INVESTIMENTO

PEQUENA ENTRADA + 24 PARCELAS